Imagem de Adauto e Weimar, ao fundo, ligados por uma corda no braço, correndo sobre um solo irregular, de cascalho e ao redor, uma mata

Ultramaratona Pantanal 120 Km - 26Mar2010

Imprimir

A primeira aventura de Weimar e Adauto foi uma viagem. Partiram de Brasília com destino a Paraty, em uma bicicleta dupla, para desbravar o Brasil. Foram 1700 km de causos, aventura, superação, e o início de uma grande amizade. O segundo projeto da dupla foi ainda mais ambicioso: Atravessar correndo o pantanal da Nhecolândia, no Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá, um dos maiores refúgios da vida silvestre no Brasil. 

 

A primeira aventura de Weimar e Adauto foi uma viagem. Partiram de Brasília com destino a Paraty, em uma bicicleta dupla, para desbravar o Brasil. Foram 1700 km de causos, aventura, superação, e o início de uma grande amizade. O segundo projeto da dupla foi ainda mais ambicioso: Atravessar correndo o pantanal da Nhecolândia, no Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá, um dos maiores refúgios da vida silvestre no Brasil. Numa parceria da Desbrava com Cinevideo e direção de Caetano Curi, o documentário feito para a TV tem 52 minutos, e retrata a saga repleta de desafios, superação, planejamento, a fauna e a flora pantaneira, além da insana proposta: correr 120 km ininterruptamente, em menos de 24 horas.

{youtube}rZsM5bYlqw8{/youtube}