- DV na Mídia
- Acessos: 2719
Correio Braziliense: A Sensação de Voar
Ciclistas que perderam a visão reencontram a liberdade ao pedalar por trilhas do cerrado e de estradas Brasil afora.
Leandro Bisa - Da equipe do Correio
gtag('config', 'UA-123447337-1');
Leandro Bisa - Da equipe do Correio
Participação do Projeto DV na Trilha no Torneio Seletivo para o Mundial de Ciclismo Paraolímpico, em São Paulo-SP, com três conjuntos masculinos: Marcos Chambinho e Henrique, Danilo e Leomon, Othon e Wallace; e um conjunto feminino: Andréa Regina e Elizângela.
2º Trip Trail Pedal na Serra, com os DVs Wallace e Henrique.
12 medalhas foi o saldo da participação do Projeto DV na Trilha no Torneio Seletivo para o Mundial de Ciclismo Paraolímpico, realizado em São Paulo, nos dias 06 a 08Jul2006.
'
O Projeto Deficiente Visual na Trilha foi convidado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, na pessoa do Sr. Romulo Lazaretti, Coordenador de Ciclismo do CPB, para participar do Torneio Seletivo para o Mundial de Ciclismo Paraolímpico, a ser realizado em São Paulo-SP nos dias 06 a 08Jul2006.
Participação da III Volta do Lago Caixa, com a participação dos DVs Wallace e Henrique no balizamento e proteção dos corredores participantes.
Participação da III Volta do Lago Caixa, com a participação dos DVs Wallace e Henrique no balizamento e proteção dos corredores participantes.
06 e 07Mai2006 Superando Limites - Cicloturismo de Brasília a Pirenópolis, com a participação dos DVs: Wallace, Henrique e Justino. A participação dos deficientes visuais no Superando Limites é muito importante já que é a concretização dos principais objetivos do Projeto: inserção e integração social, pratica do mountain bike e uma opção de lazer. Quando um deficiente visual supera um limite, como ir pedalando de Santo Antônio do Descoberto à Pirenópolis, descobre que é capaz de superar vários outros limites que a vida lhe tenha trazido.
Era um dia como outro qualquer... 24 de julho de 2007.
Seis da manhã e o William já tinha pulado da cama. Super feliz, afinal ía estrear a sapatilha nova.
Os 2 \\"brothers\\" de pedal já estavam esperando... e o William? Namorando a sapatilha...
Mar2006 - Início do primeiro curso do Projeto, para deficientes visuais, na tentativa de criar uma didática de ensino dos fundamentos de manutenção e condução das bikes.